Capacitação com profissionais da rede municipal de educação de Sertão

Data: 01/02/2023

A Prefeitura Municipal de Sertão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto preparou momentos de acolhimento aos profissionais da Educação: equipes diretivas, monitores, funcionários e motoristas, visando iniciar o ano letivo com novos conhecimentos.

O primeiro momento foi na sexta-feira dia 27 de janeiro com o tema: TEA (Transtorno de Espectro Autista), sendo ministrado pelas profissionais Helena Younes de Melo (fonoaudióloga) e Regina Ampese (Psicóloga) do Centro Regional de Referência em TEA da APAE de Passo Fundo/RS.

O objetivo da palestra foi de orientação e direcionamento para melhor atender as crianças já diagnosticadas com autismo e possíveis encaminhamentos. A formação teve uma excelente explanação teórica, troca de experiências, relatos e esclarecimento de dúvidas e inseguranças.

No segundo momento, na data de 30 de janeiro, foi realizado a Palestra com o tema: Educação Responsável, sendo ministrada pela Mentora Elisângela Fátima Rizzatto da Clínica Desenvolver de Passo Fundo.

A palestra destacou a importância de todos os profissionais no processo de Educação, os quais com atribuições diferentes tem o mesmo objetivo que é educar, cuidar e melhor atender os alunos, na sequência, foi abordado temas sobre a convivência diária, a harmonia, a empatia, a responsabilidade e alegria no ambiente de trabalho. A palestrante também destacou a importância do diálogo entre família, escola e sociedade.

Ao final de ambos os momentos, foi entregue uma lembrança para cada profissional e ofertado um lanche aos presentes. A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Senhora Rosana Serro Rossatto agradece pela disponibilidade das palestrantes, as quais passaram um conteúdo de muita valia, ressalta a importância dos profissionais estarem comprometidos em colocar em prática os conteúdos abordados e deseja um ótimo ano letivo a todos.

Gallery big ece4c04fad279f03d0c6c99fd4db474d
Apresentação das Profissionais da Educação e Boas vindas realizada pela Secretária Municipal, Rosana Serro Rossatto.JPG